projeto 12 - Justiça para Crianças

Projeto desenvolvido pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens,em parceria com o ISCTE-IUL – Instituto Universitário de Lisboa e a Logframe – Consultoria e Formação.

Cofinanciado pela Comissão Europeia, no âmbito do programa Rights, Equality and Citizenship.
Parceiros envolvidos no projeto

Título original: JUS: Justice for children
Project ID: REC-878559
Call: REC-RCHI-PROF-AG-2019
Traduzido para português: “PROJETO 12 JUSTIÇA PARA CRIANÇAS”

Os nossos Parceiros

A parceria com todas as entidades envolvidas é crucial para o desenvolvimento e evolução deste projeto.

Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens

O século XX foi o século da evolução do conceito de criança e do reconhecimento da necessidade da sua proteção.

Tendo em vista esse necessidade a CNPDPCJ tem como missão contribuir para a planificação da intervenção do Estado e para a coordenação, acompanhamento e avaliação da ação dos organismos públicos e da comunidade na promoção dos direitos e proteção das crianças e jovens.

Sendo a sua visão constituir-se como entidade de referência para a efetiva concretização dos Direitos Humanos de todas e de cada uma das crianças em Portugal.

Regendo-se pelos valores de:
Rigor – cumprir de forma criteriosa, pontual e exemplar os mais exigentes parâmetros legais e morais.
Imparcialidade – tratar com o mesmo grau de isenção e qualidade todos os assuntos, colaboradores e clientes.
Transparência – assumir um posicionamento movido por padrões e transparência que promovam o bom nome da organização.
Eficiência – promover mecanismos de mobilização para atingir níveis de desempenho de excelência.
Inovação – perseguir a melhoria contínua.

CIS _ISCTE – Departamento do Centro de Investigação e Intervenção Social

É uma instituição pública de ensino universitário criada em 1972. Em 2010, foi implementada uma nova estrutura organizacional que resultou na composição das seguintes unidades orgânicas descentralizadas: 4 Escolas, 16 Departamentos 8 Unidades de Investigação.

De entre os quais o Centro de Investigação e Intervenção social se destaca, tendo por missão desenvolver conhecimento psicológico e psicossocial, integrando diferentes níveis de análise e diversas abordagens metodológicas. A partir de uma análise dos problemas contemporâneos baseada em teoria, desenvolve intervenções e informa as políticas públicas ancoradas em conhecimento.

A formação de estudantes e jovens investigadores é também uma prioridade, tal como a integração de teorias nas diferentes áreas da psicologia, ligando-as a outras disciplinas, e consolidando a sua reputação enquanto centro de excelência reconhecido internacionalmente.

Logframe – Consultoria e Formação

Nasceu em 2006 com a ambição de fazer bem, fazer diferente e criar soluções que promovessem o impacto social de forma coerente, consistente e sustentável.

Desde então a Logframe não parou de crescer e de adicionar ao seu portfólio de serviços novas áreas de negócio, os Sistemas de Gestão da Qualidade, a área da Cooperação e Educação para o Desenvolvimento, a Comunicação e o Branding Organizacional ou, mais recentemente os sistemas de CRM, são apenas alguns dos exemplos que atestam a atenção ao setor onde trabalha e às necessidades dos seus clientes.

A vertente internacional está bem vincada no papel ativo que tem em redes internacionais com as maiores organizações do nosso setor (a Logframe tem uma parceria alargada com 17 empresas que operam na avaliação de projetos, programas e políticas, por exemplo), nos muitos processos de avaliação onde tem trabalhado para organizações como o Conselho da Europa, a Comissão Europeia e outras.